Prezados companheiros do casarão vermelho…
Tive a oportunidade de presenciar nesta sexta- feira, na formatura do Projeto Botinho, uma das experiências mais emocionantes que pude presenciar em meus 50 anos de bombeiro, comprovada pela gratidão e o respeito demonstrado ao veterano e sua emoção em lágrimas: o ato, protagonizado pelo Cel Rodrigo Bastos, autoridade mais alta da ativa presente, ao repassar ao Cel Marcos Silva a prerrogativa de dar o “fora de forma”, emocionou a todos os presentes, em especial nosso velho companheiro, que foi levado às lágrimas.
O Cel Marcos Silva sempre foi incluído com destaque pela tropa no rol das lendas vivas do CBMERJ, tendo ocupado os mais destacados cargos operacionais da corporação, entre eles o grupamento marítimo, as atividades especializadas e a chefia do estado maior geral, mas ficou conhecido da população e da mídia por sua preocupação com a salvaguarda da flora e da fauna.
Quando o convidei para compor o staff que elevasse o patamar do Clube dos Oficiais Bombeiros, eu sabia que muitas conquistas teríamos quando abraçasse a missão. Hoje posso afirmar que, embora seja um trabalho em equipe e que todos, dos funcionários aos diretores participam, sem ele não teríamos feito as transformações necessárias.
Agradeço, de coração, ao Cel Rodrigo Bastos pela iniciativa, assim como ao Cel Fábio Braga e Ten Cel Puel pela organização, e ainda, aos Cels Ward e Angelo e todos os presentes pelo carinho demonstrado junto a esse nobre companheiro.
Caro amigo Marcos Silva… que Deus o preserve assim e que possamos por muitos anos colher de seu exemplo para nossos jovens.
👏👏👏🙏🤝👨🚒🏊♂️💪🙌🇧🇷🥰